Data:

02/05/2013
Manhã: aberto ao público das 9h as 12h45min
Tarde: evento fechado* 14h às 17h45min

03/05/2013
Manhã: evento fechado* 9h às 12h30min
Tarde: evento fechado* 14h às 18h30min

*As inscrições para parte fechada do evento estarão sujeitas à confirmação.

Inscreva-se

Local do evento:

SEST SENAT Pelotas - Av. Eng. Ildefonso Simões Lopes, 1206 Tres Vendas Pelotas RS


(53)3284 1831
Email: pelotas.rs@sestsenat.org.br

Programação

Baixar em PDF

O que é o observatório:

O Observatório da Mobilidade Urbana de Pelotas é um grupo formado por instituições governamentais e sociedade civil, técnicos em mobilidade urbana, que se reúnem semanalmente para pensar no desenvolvimento de Pelotas e na sua mobilidade urbana. Tem como objetivo entre outros, o monitoramento das políticas públicas e dos planos de mobilidade e ações em geral que possam causar impacto positivo na mobilidade urbana que vise um futuro melhor para a cidade e promova a utilização consciente dos diversos modais de transporte, dando prioridade para os coletivos e os não motorizados.

O que é o PAC Mobilidade Médias Cidades

PAC Mobilidade Médias Cidades, é um programa do Governo Federal que disponibilizará R$ 7 bilhões para projetos na área de mobilidade urbana com ênfase no transporte coletivo de passageiros, em cidades com população entre 250 mil e 700 mil habitantes, objetivando contribuir para melhorar as condições de vida nos centros urbanos.


Sobre a EMBARQ Brasil

A EMBARQ Brasil auxilia governos e empresas no desenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis para os problemas de transporte e mobilidade nas cidades brasileiras. Ao promover o transporte sustentável, a EMBARQ Brasil está trabalhando para reduzir a poluição, melhorar a saúde pública, diminuir a emissão de gases de efeito estufa e criar espaços públicos urbanos seguros, acessíveis e agradáveis ao convívio.
Criada em 2005, a EMBARQ Brasil integra a rede EMBARQ, que tem sede em Washington, nos EUA, dentro do WRI (World Resources Institute), o qual lhe deu origem em 2002.

PhD em Transportes pela University of Southampton, Inglaterra, Luis Antonio Lindau é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisador do CNPq e membro do Comitê de Transportes para países em desenvolvimento do Transportation Research Board (TRB). Foi presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), da qual é um dos fundadores. Publicou mais de 150 artigos em revistas e anais de eventos nacionais e internacionais. É diretor-presidente da EMBARQ Brasil, que faz parte da EMBARQ, o centro de transporte sustentável do World Resources Institute – WRI.

Inscreva-se no Evento

Mais informações


(53)3284 1831
Email: pelotas.rs@sestsenat.org.br